A luz RGB é uma excelente opção para quem busca destacar a arquitetura e atrair a atenção. Mas, quais as limitações dessa solução?
Em datas comemorativas isso é ainda mais comum e além de decorar o local, pode trazer algum tipo de mensagem (seja de conscientização ou até mesmo uma data especial como o natal que se aproxima).
Isso se faz possível com os LEDs coloridos e combinados (vermelho, verde e azul) em um mesmo produto comandados por um controle inteligente e capaz de programar milhões de cores.
Mas, apesar das quase que infinitas possibilidades, existe uma que é muito difícil representar – a luz branca!!!!
A mistura das três cores permite a criação da luz branca, porém com baixa fidelidade. O branco gerado tem um tom às vezes avermelhado ou esverdeado. Estranho não é mesmo?
Mas, como resolver isso?
Empresas líderes no segmento de iluminação arquitetural sofisticaram seus produtos RGB tornando-os RGBA ou RGBW….oi?!?!
Isso nada mais é do que a inclusão de um LED âmbar (A) ou branco (W) no produto e com isso pode-se aumentar a fidelidade da luz branca tanto quanto se busca um branco mais quente (amarelado – 3000K), quanto um branco mais neutro (4000-5000 Kelvins).
Pode até parecer besteira, mas isso faz uma grande diferença no resultado do seu projeto!
E você, conhece alguma aplicação (ponte, fachada, torre, igreja) RGB em sua região? envie-nos uma foto e marque-nos no instagram/facebook (@agora.clareou) que postaremos em nosso perfil!
Um abraço e até a próxima!
Equipe Agora Clareou
#ledrgb #iluminacaoarquitetural #luzrgb #luzdefachadas #luzdepontes