Fitas de LED trouxeram inúmeras opções de integração à arquitetura dos ambientes. E que tal limpá-las de vez em quando?
Muitas vezes deixamos de fazer a manutenção na iluminação (principalmente nas fitas de LED) em nossas casas por achar que não se trata de um ambiente agressivo. Afinal, a luz continua acesa né?
Nesse contexto, as fitas de LED viraram um coringa nos projetos permitindo sua aplicação em sancas, móveis e espelhos dada sua flexibilidade e tamanho reduzido.
Dependendo da forma como são instaladas, não permitem o acesso para uma eventual manutenção futura (principalmente limpeza) e a poeira aos poucos vai cobrindo os LEDs reduzindo sua luminosidade.
Além disso as opções de fita no mercado são inúmeras, desde aquelas montadas numa fita dupla face para aplicação direta no local e sem nenhuma proteção nos LEDs até aquelas montadas em um invólucro de silicone e chamadas por alguns fabricantes de “a prova d´àgua”.
Esta última traz como vantagem a possibilidade de limpeza com um pano úmido, pois não há contato direto com os LEDs.
Já no modelo sem proteção, o contato direto com o LED pode danificá-lo e a falha poderá ocorrer em um curto período de tempo.
Por isso cuidado na hora de escolher e instalar sua fita de LED, pense não somente no resultado imediato, mas também futuramente.
Realize a limpeza nos equipamentos de iluminação e garanta uma melhor e mais longa performance da sua iluminação!
#fitadeled #iluminacaosancafitadeled