Tempo. Palavra cada vez mais importante em nosso vocabulário nos dias de hoje. Mas, como se beneficiar da tecnologia e otimizá-lo durante as compras?
Estudos internacionais mostram que o comportamento do consumidor vem mudando e sem dúvida a pandemia tem uma grande contribuição nisso.
Além da preferência de não ser abordado por ninguém ou mesmo não demonstrar interesse em buscar ninguém no estabelecimento para perguntar sobre algum produto, as visitas aos supermercados tem sido cada vez mais rápidas e objetivas.
Por outro lado, os proprietários destas lojas passarão a enfrentar um desafio ainda maior para manter seus clientes dentro do ambiente visando vender mais.
Então, como resolver essa complexa equação?
Segundo a gigante holandesa Signify (ex-Philips Lighting), esse problema pode ser resolvido através do seu sistema chamado Interact Indoor Navigation, ou numa tradução simples “sistema de navegação interna”.
O sistema basicamente consiste em uma luminária composta de uma fonte (driver) especial e que faz com a luz emitida pelo LED tenha uma modulação especial (e não visível pelo olho humano) seja captada pela câmera do seu celular e pronto! A comunicação foi estabelecida entre o ambiente e o usuário!
Mas como assim?
Juntamente com o sistema de iluminação, a empresa também fornece o “mapa” com a localização e codificação das luminárias para que a loja possa inserir em seu aplicativo e assim posicionar todos os produtos expostos e disponíveis para compra. Com isso o cliente assim que chega no local e busca por um produto, vê a rota que precisa seguir imediatamente mostrada na tela.
E a precisão é algo que impressiona. O sistema promete uma variação máxima de 30cm de “erro” na localização do produto!!
Imagem: www.interact-lighting.com
Além dessa funcionalidade, o sistema também pode gerar algumas informações do tipo mapa de calor indicando quais as áreas mais visitadas e assim melhor preparar sua exposição de produtos visando aumentar a venda!
Uma outra possibilidade é programar o sistema para enviar imagens (efeitos pop up na tela) de produtos em promoção ou que possam complementar o que está sendo buscado (exemplo: oferecer um vinho como acompanhamento para o macarrão que acabou de ser colocado no carrinho).
E você, o que achou da novidade?
Se gostou, compartilhe com um amigo que também possa se interessar por mais essa informação!
Um abraço e até a próxima!
Agora Clareou
#led #indoornavigation #iluminacaocomlocalizacaointerna #interact #signi