O momento é propício para uso das “hashtags”. E nada como usar a projeção em um dos cartões postais mais famosos do mundo para isso – o Cristo Redentor.
Após a homenagem feita aos profissionais que dedicam suas vidas para salvar milhares de pessoas do coronavírus, desta vez o Cristo Redentor no Rio de Janeiro através da tecnologia de projeção fez um pedido à toda população brasileira usando a hashtag “#MascaraSalva”. E qual o objetivo dessa ação? Reforçar a mensagem de conscientização da população na prevenção do vírus.
E como se consegue esse efeito?
Algumas pessoas vão pensar que se trata de LED, mas nesse caso não é. A iluminação LED segue sendo a oficial e usada todos os dias para iluminar o Cristo, mas esse tipo de efeito dinâmico se faz através de projeção como aquelas que normalmente usávamos nas escolas para fazer alguma apresentação, porém a diferença é que nesse caso os projetores são específicos para esse propósito (conhecidos como “video mapping”).
Estes projetores são muito usados para shows (como por exemplo em parques temáticos, fachadas de edifícios em datas comemorativas), dado seu alcance e elevada saída de luz (25.000 lúmens).
Aproveitar o potencial dessa tecnologia para fazer a projeção no Cristo Redentor sem dúvida foi uma excelente ideia, não é mesmo?
#videomapping #cristoredentorled #projecaocristoredentor #covideailuminacao #agoraclareou #agoraclareouvideomapping